Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jornalista, assessor de comunicação com passagem pelo WWF-Brasil, Contag, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Embrapa.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Candidato e a Cultura segue, no T-Bone, com Toninho do Psol, nesta quarta

Depois do sucesso de organização do programa o Candidato e a Cultura, realizado com Agnelo Queiróz na última quinta-feira (19/8), os artistas de Brasília preparam-se para receber Toninho do Psol nesta quarta-feira.

O Movimento Viva Arte recebe, na quarta-feira (25/8), no T-Bone Açougue Cultural, o candidato ao Governo do Distrito Federal Toninho do PSol, dando sequência ao Programa O Candidato e a Cultura, iniciado na última quinta-feira (19/8) com a participação de Agnelo Queiróz.
O programa tem por objetivo permitir que a classe artística e cultural do Distrito Federal submeta cada candidato a uma sabatina para conhecer as propostas dos concorrentes do GDF para o segmento, se eleitos.
Todas as respostas de cada candidato são gravadas em vídeo e podcast e disponibilizadas para a população por meio do site do Movimento Viva Arte (http://www.movimentovivaarte.com.br/) para avaliação da população.
Nesta semana, três candidatos participarão do programa, já que na sexta-feira os artistas receberão Frank Svensson, do PCB, e Newton Lins, do PSL 
Na outra semana, os organizadores esperam contar com Joaquim Roriz, do PSC, no dia 30, e com Eduardo Brandão (PV), Ricardo Machado (PCO) e Rodrigo Dantas (PSTU), já no dia 31, encerrando o ciclo de apresentações.
De acordo com Luiz Amorim, proprietário do T-Bone Açougue Cultural e incentivador do Movimento Viva Arte, o desenho do programa se mostrou bastante eficiente, na apresentação de Agnelo Queiróz, favorecendo às respostas do candidato e evitando prolongados discursos e evasivas.
“Quando decidimos não franquear o microfone à plateia, mas garantir que todas perguntas fossem feitas por escrito, evitamos delongas em considerações dos participantes e fomos diretamente ao assunto.  Ao mesmo tempo isto garantiu que o candidato respondesse diretamente às perguntas, sem rodeios”, avaliou Amorim.
Movimento Viva Arte - O Viva Arte é um movimento permanente que tem como objetivo mobilizar todas as forças das artes de Brasília, para que juntas possam influenciar nas políticas de apoio e incentivo à cultura no DF. O movimento conta com aqueles que ajudaram e ainda contribuem com o desenvolvimento da cultura na capital federal e não tem caráter político partidário, o seu compromisso é em defesa da arte produzida na cidade.

Nenhum comentário: